quarta-feira, abril 25, 2007

Roney Jorge no Festival Supernovas

Acontece desde o dia 10, no Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo, o Festival Supernovas. A idéia do projeto é reunir no mesmo palco, bandas emergentes do cenário pop rock (sem privilégios do eixo rio-são paulo) com participações especiais de diversas momentos da música alternativa nacional. Já se misturou Dado Villa-Lobos - ex Legião Urbana- e a banda Los Porongas, do Acre; ao duo Montage - cearences que fazem um eletro-rock típico da cena GLS paulista - juntou-se a força da batera de Igor Cavalera (antes Sepultura e agora ligado à cena eletrônica, como DJ); a voz pequena de Fernanda Takai deu o tom no show da banda carioca Supercordas.
Agora chega a vez dos meninos do Roney Jorge e Os Ladrões de Bicicleta. O quarteto baiano formado em 2003 começa a circular pelo Brasil fazendo rock misturando samba e outros estilos, uma tendência descoberta no Brasil a partir dos Los Hermanos.
No dia do trabalho eles dividirão o palco com o 'mito do underground paulista' Cadão Volpato (ex -Fellini).
O festival ainda tem os paraenses do Madame Satan & Pepeu Gomes - no dia 8 de maio - e Vanguart (MT) com João Ricardo (ex - Secos & Molhados), no dia 15.

Pode parecer cruel o que eu vou dizer aqui ( e olha que eu não gosto de tecer esse tipo de comentário), mas lembrei que estava conversando com um amigo ontem sobre o som de Roney Jorge, e foi assim que eu disse: "fui a dois shows da banda - um pra conhecer, e o segundo pra saber se era aquilo mesmo". Acho que dá pra entender a minha impressão a repeito, não? De todo modo, eis o link do Myspace deles, com uma canção só - Aquela Dança; talvez em estúdio eles soem melhor do que ao vivo...

fonte: G1/Música

Nenhum comentário: