segunda-feira, março 26, 2007

Gal Costa e Maria Bethânia no verão português

A cantora Gal Costa fará parte da programação de verão do Centro de Artes e Espetáculos (CAE), localizado na cidade portuguesa de Figueira da Foz , Coimbra. O show está previsto para 8 de junho. Outra que desembarca lá em plena estação do sol é Maria Bethânia, que apresentará o seu novo show "Dentro do Mar Tem Rio", nos dias 3, 5 e 6 de julho. As cidades escolhidas serão Lisboa e Porto (duas apresentações).

Já gostei mais de Gal Costa, mas o meu contato mais técnico com a música, depois que me tornei 'profissional da área', fizeram eu perceber defeitos na sua voz que antes eu não notava. A partir desse momento Gal Costa perdeu uma parte do seu encanto pra mim, mas atualmente conheço pouco do que ela faz, então não posso emitir opiniões nesse sentido. Já com Maria Bethania aconteceu o contrário, pude perceber o zelo pela perfeição técnica que envolve as apresentações dessa cantora. Os melhores profissionais são contratados pra cuidar do figurino, luz e som; sua presença de palco (de um olhada aqui), foi outra coisa que me chamou muito a atenção, fora a aura que se forma ao redor dela, coisa que presenciei por ocasião de uma entrevista, a qual participei quando estagiária da rádio educadora, há uns dois anos... Bem, confiram no podcast circuladô algumas canções desses ícones da mpb, que teimam em sobreviver nesse mercado fonográfico tão instável...

Nenhum comentário: